19 de jan de 2014

Polícia Militar da Bahia - Curso de Formação de Oficiais

Polícia Militar da Bahia / Curso de Formação de Oficiais
O Concurso Público visa selecionar candidatos para admissão ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) com 63 vagas para homens e 7 vagas para mulheres.
Requisitos
Para participar é preciso ter nível médio completo no ato da matrícula, carteira de habilitação na categoria B e, ter entre 18 e 30 anos de idade.
Possuir estatura mínima de 1,60m, para candidatos do sexo masculino, e 1,55m, para candidatos do sexo feminino.
Os candidatos matriculados no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM) serão nomeados praças especiais da PMBA, na graduação de Aluno-a-Oficial PM e receberão bolsa de estudo. Os candidatos matriculados no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM) ficarão sujeitos ao regime de internato e dedicação exclusiva ao curso.
Etapas
1ª Etapa
Exame de Conhecimentos: consistente em prova objetiva de conhecimentos gerais, de múltipla escolha, e prova discursiva – redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada em Salvador no dia 13 de abril;
2ª Etapa
Avaliação físico-mental e de idoneidade moral: consistente em avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social e exame de documentação.

Inscrições

As Inscrições irão de 23/01/2014 a 05/02/2014.

As inscrições serão efetuadas nos endereços:
http://www.concursopm.uneb.br e http://www.consultec.com.br.
A taxa de inscrição é de R$ 115,00.
Prova
A prova objetiva será composta de 15 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Língua Inglesa, 15 questões de Ciências Humanas, 15 questões de Raciocínio Lógico Matemático e 15 questões de Noções de Direito. Para a prova discursiva (redação) serão apresentados 3 (três) temas e o candidato deverá desenvolver apenas um deles.