10 de fev de 2014

Brigada Militar - RS - Seleciona 400 para o Corpo de Bombeiros

A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, está com inscrições para o Concurso Público que objetiva o provimento de 400 vagas no cargo de Bombeiro Militar - Soldado de 1º Classe, Carreira de Nível Médio.
Os candidatos aprovados farão jus à remuneração de R$ 1.864,70, e demais vantagens, correspondente a jornada de 40 horas semanais de trabalho.
Podem se inscrever candidatos que tenham no mínimo 18 e no máximo 25 anos de idade até o último dia da inscrição no concurso, possuam altura de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres, possuam Ensino Médio Completo, e os demais requisitos mencionados no ​edital.
As inscrições vão até o dia 10/03/2014, no site da ​Exatus, organizadora do pleito.
No ato da inscrição o candidato deve escolher a cidade onde deseja realizar o Exame Intelectual, possuindo as seguintes opções: Caxias do Sul; Lajeado; Osório; Passo Fundo; Pelotas; Porto Alegre; Santa Cruz do Sul; Santa Maria; Santa Rosa; Santo Ângelo; e Santana do Livramento.
A taxa de inscrição é de R$ 63,69.
Haverá aplicação de Exame Intelectual, Exame de Saúde, Exame de Capacitação Física composto por duas etapas sendo: Testagem de Aptidão Física e Testagem de Aptidão Física para Bombeiro; Exame Psicológico, também realizado em duas fases: Testagem Coletiva e Entrevista Individual. O conteúdo programático pode ser consultado no ​Edital de Abertura.
Este concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final podendo ser renovado por igual período.