28 de fev. de 2014

CBTU - Em breve 525 Oportunidades


A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) decidiu que a Consulplan, será a empresa responsável pela organização do concurso público da estatal, com 525 vagas.

De acordo com o departamento de recursos humanos da CBTU, com o contrato assinado, a Companhia e organizadora já podem se reunir para a definição do cronograma do concurso público.

Com a confirmação da contratação, o edital com 525 vagas está cada vez mais próximo. Isto porque o certame é aguardado por mais de três anos e a necessidade das contratações é grande.

Sendo assim, para que os aprovados assumam o posto ainda este ano, a homologação do resultado final deve acontecer até 5 de julho por causa das eleições. Por isso, Companhia e organizadora devem correr contra o tempo para que o edital seja divulgado o mais rápido possível. 

Locais – A sede da CBTU, que fica no Rio de Janeiro/RJ, será um dos principais alvos do novo processo seletivo. Contudo, o concurso terá vagas para outras cidades em que a companhia está presente, como Belo Horizonte/MG (52), João Pessoa/PB (61), Maceió/AL (32), Natal/RN (56) e Recife/PE (203). Do total de 525 oportunidades, 121 serão reservadas para o Rio de Janeiro.

Carreiras – A seleção terá ofertas para as funções de segurança ferroviário, operador de estação, condutor de veículos metroferroviários, operador de máquinas e equipamentos, administrador, advogado, psicólogo, segurança do trabalho, engenheiro de transportes e engenheiro mecânico.

Haverá oportunidades para os níveis médio, técnico e superior e, além das ofertas para efetivação imediata, o concurso irá formar cadastro reserva.

Os vencimentos podem chegar a R$ 5.087,42, acrescidos de vários benefícios e vantagens, como vale-alimentação, vale-transporte, adicional por tempo de serviço (quinquênio), reembolso de assistência médica e odontológica, auxílio-creche e previdência complementar.

Fonte - JCConcursos.


Curta nossa página no facebook