3 de fev de 2014

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro - 200 Vagas para Juiz Leigo



O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) está com inscrições abertas para advogados interessados em participar do I processo seletivo para a função de Juiz Leigo.
São oferecidas 200 vagas imediatas para as comarcas do Rio, Barra Mansa, Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Japeri, Magé, Marica, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, Petrópolis, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis e Volta Redonda, podendo ainda atuarem como juízes itinerantes.
Para se candidatar o advogado deve ter inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e mais de dois anos de experiência jurídica.
O cadastro deve ser feito pela página eletrônica da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), www.vunesp.com.br, até às 16:00 horas do dia 28/02/2014.
A taxa de inscrição é de R$150,00.
Quem estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda tem somente até o dia 5 de fevereiro (quarta-feira) para pedir isenção.
Provas
Serão três etapas: prova objetiva, prova escrita (elaboração de projeto de sentença) e avaliação de títulos. Segundo o edital a primeira avaliação será feita no dia 13 de abril, com os conteúdo descritos no Edital.
Os aprovados farão curso de formação na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, destinado a capacitá-los para o exercício da função.
Veja o Edital
Para se Manter informado sobre Concursos Públicos - Curta nossa página no Facebook