24 de mar de 2014

Graduação de Sargento da Aeronáutica / Nível Médio / Técnico / Até 15/04/2014

O Comando da Aeronáutica divulgou o edital do exame de admissão aos estágios de adaptação à graduação de Sargento da Aeronáutica (veja o edital).
Ao todo são 245 postos, sendo 117 para a turma 1/2015 e 118 para a turma 2/2015.
As oportunidades são para as seguintes especialidades: administração, eletricidade, música (clarinetas, trompete, trombone, bombardino e barítono e tuba e sousafone), tímpanos, laboratório, pavimentação, radiologia, topografia e obras.
Para concorrer é necessário possuir ensino técnico na área, exceto para o campo musical, o qual exige ensino médio.
As inscrições seguem até as 15:00 horas do dia 15/04/2014, por meio do site do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) ou então do portal da Escola de Especialistas da Aeronáutica (www.eear.aer.mil.br).
A taxa de inscrição é de R$ 60,00.
Processo seletivo – A seleção se dará por meio de Exames de Escolaridade (EE) e de Conhecimentos Especializados (CE); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Prova Prática da Especialidade (PPE); e validação documental.
As provas escritas estão marcadas para o dia 08/06/2014 nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Porto Alegre/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM e Porto Velho/RO.
O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) será realizado em Guaratinguetá/SP em regime de internato e terá duração de aproximadamente 21 semanas.
O estagiário estará sujeito ao regime da Escola de Especialistas da Aeronáutica e fará jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico/hospitalar e dentária.
***Para receber atualizações sobre Concursos Públicos, acesse nossa Página no Facebook, vá em "curtir" e selecione "receber notificações". Assim você não perderá nenhuma novidade.