12 de mar. de 2014

Ministério Público do Estado do Pará - Concurso Público / 50 Vagas para Promotor de Justiça



O Ministério Público do Estado do Pará (MP/PA) está com inscrições abertas para o Concurso Público que irá preencher 50 vagas nas carreiras de Promotor de Justiça e Promotor de Justiça Substituto.
Para concorrer, o interessado deve ser bacharel em direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica.
O salário inicial é de R$ 20.705,07.
As inscrições devem ser realizadas até as 14 horas do dia 28/03/2014 pelo site da Fundação Carlos Chagas.
A taxa de inscrição é de R$ 300,00.
O processo seletivo contará com as etapas de prova objetiva (1º de maio), três provas discursivas (2 a 4 de maio) e prova oral de arguição e de tribuna (5 a 16 de setembro).
O exame objetivo trará questões de direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito constitucional, direito da infância e da juventude, direito comercial e empresarial, direito agrário, direitos humanos, direito administrativo, direito tributário, direito eleitoral, legislação de interesse institucional do Ministério Público e direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos.
Já as avaliações discursivas englobarão temas de direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil e direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos.
Edital de Abertura das Inscrições
Fundação Carlos Chagas
Para receber atualizações sobre Concursos Públicos, acesse nossa Página no Facebook, vá em "curtir" e selecione "receber notificações". Assim você não perderá nenhuma novidade.