9 de abr de 2014

PM - Rio de Janeiro - Curso de Formação de Oficiais - Até 29/04/2014



A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) está com inscrições abertas para o Concurso Público de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (CFOPM/2014).
O concurso público destina-se a selecionar 120 (cento e vinte) candidatos, de ambos os sexos, para admissão no 1º ano do Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares, a realizar-se durante o ano de 2014.
O Concurso constará de sete etapas: exame Intelectual, mediante a aplicação de prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório e de títulos apenas classificatório; exame Antropométrico de caráter eliminatório; teste de Aptidão Física; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; exame toxicológico, de caráter eliminatório; exames médicos, de caráter eliminatório; investigação social e documental.
Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos até o último dia de inscrições (exceto em caso de soldado PM, que é isento desta restrição de idade) e possuir altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres.
As inscrições seguem até o dia 29/04/2014 através do endereço eletrônico da organizadora: www.exatuspr.com.br.
A taxa de inscrição é de é de R$ 76,50.
A aplicação das provas objetivas será no dia 18/05/2014.
Como títulos serão considerados 5 pontos para curso de nível superior em qualquer área, com limite de 10 pontos.
A duração do curso é de três anos, em regime de internato. Após este período, os aprovados são declarados como aspirantes a oficial, em regime probatório,  em preparação para o exercício do comando da chefia e da direção das organizações militares.
Para receber atualizações sobre Concursos Públicos, acesse nossa Página no Facebook, vá em "curtir" e selecione "receber notificações". Assim você não perderá nenhuma novidade

+ Concursos