12 de mai de 2014

Concurso de Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos - Nível Médio - Até 07/07/2014

O Ministério da Defesa publicou o Manual do Candidato e os Editais do Concurso de Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos 2015-16 do Exército.

No total são oferecidas 1.380 vagas assim distribuídas:

1.220 vagas para CLTA nas áreas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência, Topografia, Material Bélico – Armamento, Material Bélico – Mecânico Operador, Manutenção de Comunicações, Material Bélico – Mnt Vtr Auto, e Aviação – Manutenção.

80 vagas para Música - Clarineta, Fagote em dó/Contra-Fagote em dó, Flauta em dó/Flautim em dó, Oboé em dó/Corne-inglês, Saxhorne, Saxofone, Tuba, Trombone, Trompete e Trompa.

80 Vagas na Saúde - Técnico em Enfermagem.

A seleção para CLTA é voltada apenas para o sexo masculino, com idade entre 17 e 24 anos (até 31 de dezembro do ano da matrícula).

Para Música e Saúde, ambos os sexos podem participar e a idade aumenta: até 26 anos.

Todos os candidatos precisam ter nível médio/técnico concluído e altura mínima de 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres.

As inscrições seguem até 07/07/2014, através do site da Escola de Sargentos das Armas: concurso.esa.ensino.eb.br

A taxa de inscrição é de R$ 70,00. Os pedidos de isenção devem ser encaminhados até 21/05/2014.

A seleção para os cursos será realizado simultaneamente em várias localidades distribuídas por todo o País. A primeira fase terá exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame de habilitação musical (para os candidatos da área de música). A segunda fase constitui de revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

O exame intelectual, com questões de Matemática, Português, História e Geografia do Brasil, Redação e Teoria Musical (para área específica), será aplicado no dia 12/10/2014.

Os cursos de Formação de Sargentos tem duração de 18 meses.

Leia o Manual do Candidato e os Editais.

Para receber atualizações sobre Concursos Públicos, acesse nossa Página no Facebook, vá em "curtir" e selecione "receber notificações". Assim você não perderá nenhuma novidade

+ Noticias

Cemig Telecomunicações S.A - Níveis Médio / Técnico e Superior (MG/GO/PE/BA/CE/MA/RJ/DF) - Até 13/08/2014


A Cemig Telecomunicações S.A. publicou o *Edital Nº 001/2014* que versa sobre Concurso Público para o provimento de 18 vagas iniciais para funções de nível médio, técnico e superior. As contratações serão realizadas pela Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT, e as jornadas de trabalho serão de 40 horas semanais. As oportunidades são para: *Nível Médio/Técnico*: Técnico Administrativo I (1), Técnico de Implantação I (2), Técnico de Operação I (2 + 1 PNE), Técnico de Projetos I (1) e Técnico de Tecnologia da Informação e Comunicação I (1). *Nível Superior*: Advogado Jr. (1), Ana... mais »

Paraíba - Concurso - Curso de Formação de Soldados da PM e CB - 600 Vagas - Até 08/06/2014


Concurso Público para Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba O Governo da Paraíba fará Concurso Público com 600 vagas para o curso de formação de soldados da Polícia Militar (PMPB) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/PB). O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será a banca organizadora da seleção. Do total de oportunidades, 520 são para a PMPB e as outras 80 chances são para o CBM/PB. Durante o curso de formação os candidatos receberão bolsa equivalente ao salário mínimo vigente. Após o curso, a rem... mais »

Guarda Municipal de Niterói - RJ - Nível Médio - 350 Vagas / Até 11/06/2014


A Secretaria Municipal de Ordem Pública de Niterói, publicou Edital de Concurso Público destinado ao provimento de cargos da carreira de Guarda Civil Municipal do Quadro Permanente da Guarda Civil Municipal do Município de Niterói. Inicialmente, são oferecidas 350 vagas, mas outras ainda poderão surgir durante o prazo de validade do Concurso. Para concorrer, é necessário ter o nível médio completo, carteira de habilitação na categoria B e altura mínima de 1,60 m, para as mulheres, e de 1,70 m, para os homens. Não há limite máximo de idade para participar da disputa. A remuneraç... mais »