6 de mai de 2014

Concurso de Admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército - Até 23/06/2014



A Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro (EsPCEx) publicou o edital de Concurso visando o preenchimento de 520 vagas destinadas à matrícula no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

Podem participar candidatos do sexo masculino que tenham ensino médio completo, idade entre 17 e 22 anos (até 31 de dezembro deste ano) e altura mínima de 1,60 m. Para os jovens de 16 para 17 anos é admitida estatura de 1,57 m, desde que seja apresentado exame que comprove a possibilidade de crescimento. Também é exigido que os interessados estejam quites com suas obrigações eleitorais e militares.

A primeira fase do processo de seleção consistirá em exame intelectual, com avaliações objetivas aplicadas em duas datas consecutivas, nos dias 30 e 31 de agosto. No primeiro módulo, os concorrentes responderão questões sobre português, física, química, além de redigirem uma redação. Já no segundo dia as perguntas abrangem os temas de matemática, geografia, história e inglês.

As provas serão realizadas nas guarnições do órgão, situadas nos municípios de São Paulo, Campinas, Lins, Rio de Janeiro, Resende, Rio Branco, Maceió, Manaus, Macapá, Salvador, Fortaleza, Brasília, Vila Velha, Goiânia, São Luís, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Três Corações, Campo Grande, Cuiabá, Belém, João Pessoa, Recife, Teresina, Cascavel, Curitiba, Natal, Porto Velho, Porto Alegre, Santa Maria, Boa Vista, Florianópolis, Aracaju e Palmas.

Candidatos pré-aprovados serão encaminhados às próximas etapas, a serem aplicadas no período de 28 de janeiro a 20 de fevereiro de 2015, com a realização de inspeção de saúde, de exame de aptidão física (corrida e exercícios de flexão de braços e abdominal supra) e de verificação dos requisitos solicitados, entrega dos documentos exigidos. A 1ª convocação será no dia 28 de janeiro, a 2ª chamada em 2 de fevereiro e, a última, está marcada para a data de 7 de fevereiro. A matrícula ocorre no dia 21 do mesmo mês.

O curso de formação será orientado para uma educação por competências na formação de oficiais da linha de ensino militar bélico, definidas pela capacidade de mobilizar, ao mesmo tempo e de maneira inter-relacionada, conhecimentos, habilidades, valores, atitudes e experiências, para decidir e atuar em situações diversas da vida militar, tanto em missões de paz quanto em conflitos armados, e ainda nas demais missões previstas nas legislações que regulam o emprego do Exército Brasileiro.

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar sua inscrição no site: www.espcex.ensino.eb.br, até o dia 23 de junho de 2014

Quem não tiver acesso à internet tem até o dia 06 de junho para solicitar a ficha de inscrição via telefone, fax, carta ou pessoalmente, diretamente na Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

A taxa de inscrição é de R$ 80,00. Os pedidos de isenção deverão ser apresentados até o dia 07/05/2014.

Para mais informações - clique aqui 

Escola Preparatória de Cadetes do Exército
Seção de Concurso
Av. Papa Pio XII, 350 – Jardim Chapadão
Campinas – SP
CEP: 13070 - 903
Telefone: (0xx19) 3744-2020 (horário comercial)
www.espcex.ensino.eb.br
e-mail: concurso@espcex.ensino.eb.br


***Para receber atualizações sobre Concursos Públicos, acesse nossa Página no Facebook, vá em "curtir" e selecione "receber notificações". Assim você não perderá nenhuma novidade