21 de jul de 2014

Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais - Concurso para técnico e analista judiciários em breve

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT- MG), da 3º Região, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, autorizou, na última quinta-feira, 17 de julho, a abertura do concurso para técnico e analista judiciários, com submissão do respectivo edital ao Tribunal Pleno.

Na abertura da sessão, a desembargadora comunicou aos demais desembargadores o sucesso do serviço de Certidão Eletrônica de Ações Trabalhistas (CEAT), recentemente implantado no site do tribunal. "Este serviço está abrangendo todo o estado de Minas e possibilita que a consulta seja feita de forma segura em todas as 160 unidades do estado. E nesses 9 dias de implantação, já demonstra seu sucesso".

Ainda na sessão, a presidente do tribunal deu as boas-vindas aos novos desembargadores Milton Vasques Thibau de Almeida e Luis Felipe Lopes Boson, que, nesta sexta-feira, dia 18, às 17h30, participarão da sessão solene de posse no plenário do TRT.

Os interessados no novo concurso já podem iniciar os estudos tendo como base o programa da última seleção, realizada em 2009, sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC). A seleção teve validade de dois anos, prorrogável por igual periodo. A remuneração variava de R$4.052,96 a R$6.611,39.

O exame objetivo foi composto 60 questões, abordando as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, Noções de Direito, Conhecimentos Gerais e Redação, de acordo com cada área. A última apenas para os cargos de analista judiciário nas áreas de especialidade execução de mandados e área administrativa.

Fonte - Folha Dirigida

Para receber atualizações sobre Concursos Públicos, acesse nossa Página no Facebook, vá em "curtir" e selecione "receber notificações". Assim você não perderá nenhuma novidade.