20 de ago de 2014

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul - 30 Vagas para Promotor de Justiça - Até 19/09/2014



Estão abertas as inscrições para o XLVII Concurso Público do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul - MPE - RS

O objetivo do certame é preencher 30 vagas e formar cadastro reserva para Promotor de Justiça, entrância inicial.

Para exercer o cargo, o candidato deve ter bacharelado em Direito, possuir ao menos três anos de atividade jurídica, ter boa conduta social, não registrar antecedentes de natureza criminal ou cível, entre outros requisitos. 

O subsídio oferecido é de R$ 19.383,88, valor correspondente ao mês de julho de 2014.

As inscrições provisórias seguem até às 18:00 horas do dia 19/09/2014, através do site www.concursos.mprs.mp.br.

A taxa de inscrição é de R$ 243,68.

O processo de avaliação será composto por prova preambular, prova discursiva, inscrição definitiva, prova oral, prova de tribuna e prova de títulos.

A aplicação da prova preambular será no dia 19/10/2014, na cidade de Porto Alegre.

O concurso terá a eficácia de 2 (dois) anos, a contar da publicação do Edital de Homologação do Concurso, ocorrendo a caducidade antes desse prazo para o candidato que recusar a posse sem justo motivo. Na hipótese de recusa por motivo considerado justo, devidamente comprovado e aceito pelo Conselho Superior do Ministério Público, o candidato passará para o último lugar na lista de classificação.

Para ler o edital - clique aqui

Para receber atualizações sobre Concursos Públicos, acesse nossa Página no Facebook, vá em "curtir" e selecione "receber notificações". Assim você não perderá nenhuma novidade.