1 de ago de 2014

Universidade Estadual de Goiás - Em breve mais 500 Vagas

Após o anúncio das mais de 6 mil vagas em concurso, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), informa também que haverá a abertura de concurso público para a Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ao todo serão oferecidas 500 vagas divididas entre os cargos de analista de gestão admini500 Vagasstrativa (247 vagas, nível superior) e de assistente de gestão administrativa (253 vagas, nível médio).


O período de inscrição, realização de prova, conteúdo programático e outras informações serão divulgados no edital que deverá ser publicado a partir de setembro. A Escola de Governo Henrique Santillo da Segplan, responsável pela organização dos concursos, informa que ainda não foram definidos as instituições que executarão as provas dos concursos. A contratação dos candidatos classificados dentro do número de vagas ocorrerá somente em 2015, conforme estabelece a legislação eleitoral.

Vagas
Ao todo serão 6.733 vagas oferecidas em 13 órgãos da Administração Pública Estadual.O secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela, ressalta que os concursos públicos para o Estado estão sendo estudados há pelo menos dois anos na Segplan, por meio do Conselho Estadual de Políticas Salariais e Recursos Humanos (Consind). O Conselho realiza levantamentos sobre as demandas da administração pública, os impactos na folha de pagamento e os reflexos no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Leonardo Vilela recorda que no período de 2012/2013 foram realizados concursos para o provimento de vagas na Polícia Civil, Polícia Militar, Universidade Estadual de Goiás (professores e Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB). O secretário ressalta ainda que, de 2011 até 2012, o Governo promoveu a convocação dos candidatos aprovados em concursos realizados pela Administração Estadual, em período anterior a 2011.

Os editais dos concursos serão publicados, a partir de setembro.

Para receber atualizações sobre Concursos Públicos, acesse nossa Página no Facebook, vá em "curtir" e selecione "receber notificações". Assim você não perderá nenhuma novidade.