13 de set de 2014

SEE / SP - Professor de Educação Básica I - PEB I - Inscrições até 17/10/2014



A Secretaria de Estado da Educação publicou as Instruções Especiais Nº 02/2014 que rege o Concurso Público para o preenchimento de vagas de Professor de Educação Básica I - PEB I.




.

Para participar do certame os interessados deverão comprovar no ato da posse, ser portador de Diploma de, pelo menos, um dos seguintes cursos:



  • Curso Normal Superior com Habilitação em Magistério das séries iniciais do Ensino Fundamental
  • Licenciatura em Pedagogia com Habilitação em Magistério das séries iniciais do Ensino Fundamental;
  • Programa Especial de Formação Pedagógica Superior, qualquer que seja a nomenclatura do curso, com Habilitação em Magistério das séries iniciais do Ensino Fundamental.
Os vencimentos iniciais de Professor Educação Básica I, em Jornada Inicial de Trabalho Docente (24 horas), corresponderão a R$ 1.565,19.

As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, pela Internet, iniciando-se às 10:00 horas de 16/09/2014 e encerrando-se às 16:00 horas de 17/10/2014 pelo site da Fundação Vunesp: www.vunesp.com.br



Ao realizar a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente optar por 1 (um) dos seguintes polos regionais, para fins de classificação, escolha de vaga e investidura no cargo:




A taxa de inscrição é de R$ 44,87.

O concurso será realizado em duas etapas sucessivas:

Primeira etapa: Constituída de uma única Prova composta por duas partes:
- Parte Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
- Parte Dissertativa, de caráter classificatório e eliminatório.

A Parte Objetiva da Prova visa avaliar o grau de conhecimento teórico do candidato, necessário ao desempenho do cargo e será constituída de 80 questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada uma, sobre a Formação Básica do Professor e sobre a Formação Específica do Professor, versando sobre o conteúdo programático constante na Resolução SE Nº 52/2013.

A Parte Dissertativa da Prova será composta de 1 (uma) redação em Língua Portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório, que constará de uma reflexão sobre um tema da atualidade relacionado à área da educação.

Haverá ainda Avaliação de Títulos

A Prova (Parte Objetiva e Parte Dissertativa) será aplicada em 30/11/2014.

O prazo de validade do Concurso Público será de 2 (dois) anos, contados a partir da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Para ler as Instruções Especiais - clique aqui


Para receber atualizações sobre Concursos Públicos, acesse nossa Página no Facebook, vá em "curtir" e selecione "receber notificações". Assim você não perderá nenhuma novidade


Apostila PEB I - SEE / SP


Versão Digital - clique aqui



Versão Impressa - clique aqui