15 de out de 2014

Defensoria Pública de Pernambuco - 20 Vagas iniciais - Até 12/11/2014

Foi publicado nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do Estado, o Edital do Concurso Público para o preenchimento de 20 (vinte) vagas do quadro efetivo da Defensoria Pública de Pernambuco, no cargo de Defensor Público, na carreira inicial DPE-I, mas cadastro reserva. A organizadora do certame é o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE), órgão que integra a Fundação Universidade de Brasília.

As inscrições, cujo valor é de R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais), terão início no dia 24/10/2014 e seguirão até o dia 12/11/2014, pelo site da CESP. organizadora do certame: www.cespe.unb.br.

A remuneração é de R$ 10.182,29, já incluso o auxílio alimentação, para jornada semanal de 40 horas. Os profissionais passarão por escalonamento progressivo e anual até 2018 de 20%. Podem participar candidatos com bacharelado em Direito, três anos de atividade jurídica e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil.

As provas objetivas e subjetivas serão aplicadas no dia 11 de janeiro (domingo) de 2015 (manhã e à tarde - duração: 4h30 para cada etapa). E no dia 19 de janeiro será aplicada a prova oral, para os classificados nas etapas anteriores. Também haverá a avaliação de títulos.

São disciplinas da prova Objetiva: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Penal,Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Consumidor, Direitos Humanos, Direito Previdenciário, Direito do Idoso, Direitos Difusos e Coletivos, Legislação organizacional da Defensoria Pública. 

Disciplinas da prova Subjetiva: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direitos Difusos e Coletivos.

Para ler o Edital - clique aqui

Para receber atualizações sobre Concursos Públicos, acesse nossa Página no Facebook, vá em "curtir" e selecione "receber notificações". Assim você não perderá nenhuma novidade.