10 de nov de 2014

SEE / SP - PEB I - Conta com 78.828 inscritos para o Concurso Público

78.828 inscritos para o Concurso Público PEB I

No total, 77.828 candidatos participarão do concurso para professor PEB I da Secretaria Estadual de Educação (SEE-SP). Com a oferta de 5.734 vagas, o número representa uma média de 13,5 inscritos por oportunidade. “A grande procura mostra o interesse que os profissionais de Pedagogia têm em trabalhar no processo de alfabetização dos nossos alunos”, destacou o secretário da Educação, Herman Voorwald.


Do total de vagas ofertadas, 3.777 são destinadas somente para a capital paulista. Há ainda vagas para municípios da Grande São Paulo e do interior do estado. A avaliação – composta pela prova objetiva e pela dissertativa – será aplicada no próximo dia 30. O edital de convocação deve ser divulgado com antecedência mínima de cinco dias de sua data de realização. O documento deverá constar da duração, data, horários e locais de aplicação dos exames e poderá ser consultado pela internet, na página eletrônica da Fundação Vunesp, organizadora da seleção. 

As provas têm caráter eliminatório e classificatório, sobre Formação Básica do Professor e sobre formação Específica do Professor. A seleção terá ainda prova de títulos. O concurso é voltado para contratação de professores que atuarão na etapa de alfabetização dos alunos da rede estadual de ensino e estão matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

A remuneração inicial para 30 horas semanais – sendo 24 horas em sala de aula, mais seis horas para o planejamento de atividades e reuniões - R$ 1.565,19.

Fonte: Folha Dirigida