27 de jan de 2015

Concurso do Banco do Brasil Registra 535 Mil Inscritos.

O concurso do Banco do Brasil 2015 que vai formar cadastro reserva com 2.499 vagas de escriturário em 15 Estados do país contabilizou, ao todo, cerca de 535 mil inscritos. A concorrência gira em torno dos 214 candidatos por vaga.

De acordo com a assessoria de imprensa do BB, esse número representa um aumento de 58% em relação ao último concurso para as mesmas regiões, realizado em 2012.

Jovens solteiros com até 25 anos de idade são 51% dos inscritos. Apesar de o concurso ser para nível médio de escolaridade, foi observado que a grande maioria (66%) já está cursando ou concluiu o nível superior. Além disso, 33% dos inscritos informaram possuir domínio de outro idioma e a maioria (61%) já está empregada.

A ascensão na carreira, a possibilidade de desenvolver novas competências, a remuneração e os benefícios que o Banco do Brasil oferece aos seus funcionários foram os principais fatores que motivaram a inscrição dos candidatos.

Os candidatos aguardam agora a convocação para a prova objetiva, que será aplicada no dia 15 de março, em horário e locais que serão divulgados, com pelo menos quatro dias de antecedência, pelo site: cesgranrio.org.br.

A avaliação será composta por 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos. O bloco de conhecimentos básicos envolve as disciplinas de língua portuguesa (10), raciocínio lógico-matemático (10) e atualidades do mercado financeiro (5). Já a parte de conhecimentos específicos aborda cultura organizacional (5), técnicas de vendas (10), atendimento (10), domínio produtivo da informática (5), conhecimentos bancários (10) e língua inglesa (5).

Na redação, os candidatos deverão estruturar um texto em prosa do tipo argumentativo-dissertativo, onde serão avaliados os seguintes aspectos: adequação ao tema proposto; adequação ao tipo de texto solicitado; emprego apropriado de mecanismos de coesão (referenciação, sequenciação e demarcação das partes do texto); capacidade de selecionar, organizar e relacionar de forma coerente argumentos pertinentes ao tema proposto; pleno domínio da modalidade escrita da norma-padrão (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe de concordância, de regência e de colocação).


Os gabaritos da prova objetiva estão previstos para 15 de março de 2015. O resultado final da seleção deve sair em 4 de maio de 2015.

As vagas estão distribuídas entre os Estados do Acre (34), Amapá (100), Amazonas (90), Ceará (142), Maranhão (170), Mato Grosso (370), Paraíba (80), Paraná (842), Pernambuco (160), Piauí (60), Rio Grande do Norte (81), Rondônia (110), Roraima (40), Santa Catarina (180) e Sergipe (40).

O prazo de validade do concurso será de um ano, a contar da data de publicação do resultado final. Este prazo poderá ser prorrogado, uma única vez, pelo mesmo período.

Como vantagens, o Banco do Brasil oferece possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros e resultados, vale-transporte, auxílio-creche, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica e previdência privada.

O Banco do Brasil possui 5.000 agências, estando presente na maioria dos municípios do país, com uma estrutura de mais 110 mil funcionários, além de 10 mil estagiários, 5 mil contratados temporários e 4,8 mil adolescentes trabalhadores.

Prepare-se para vencer esse desafio !!!

A Apostila para o Concurso Banco do Brasil 2015 foi desenvolvida com base no edital nº 2 de 18 de Dezembro de 2014, o que torna o seu conteúdo relevante para a prova de Escriturário. O material conta com simulados que seguem a linha de avaliação da banca examinadora do concurso. Desta forma, você já fica familiarizado com a estrutura de prova.

Esta é a sua chance de começar a estudar e garantir uma vaga no Concurso Banco do Brasil 2015. Para comprar a Apostila para o Concurso Banco do Brasil 2015 - clique aqui!

.........................................................................
Fonte - JCConcursos