25 de fev de 2015

SEE / SP: Secretaria pede Concurso Público para 1.627 Vagas - Nível Fundamental

Ensino fundamental
Secretaria da Educação de São Paulo pede Concurso para 1.627 vagas.

Solicitação de novo concurso é para o cargo de agente de serviços escolares, que conta com remuneração inicial de R$ 928,00 por mês, além de diversos benefícios.

Edital deve sair ainda em 2015

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE/SP) pretende realizar, ainda em 2015, concurso público para nada menos do que 1.627 vagas no cargo de Agente de Serviços Escolares

A seleção faz parte de um grande pedido, para reposição geral de vagas no órgão, incluindo convocação de remanescentes de concursos em validade.

Para isto, o órgão já encaminhou a solicitação para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP), que avalia as condições financeiras/orçamentárias para preenchimento das oportunidades e, em caso de parecer positivo, encaminhará o pedido para autorização do governador Geraldo Alckmin.

Para concorrer ao cargo de Agente de Serviços Escolares, basta possuir ensino fundamental completo.

Além da remuneração, os servidores contam com quinquênio, (aumento de 5% no salário a cada cinco anos); sexta-parte (melhoria salarial após 20 anos de serviço).

As atribuições estão relacionadas com a execução de tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da unidade escolar e ao controle e preparo da merenda escolar.

O órgão tem feito diversos processos seletivos regionalizados para contratações temporárias para o cargo, enquanto não ocorre o concurso. A seleção será composta de prova objetiva e análise de títulos. A primeira conta com 40 questões, sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

Concursos em validade ou já autorizados

Além de Agente de Serviços Escolares, a secretaria também solicita autorização para preenchimento de vagas de concursos já autorizados ou em validade.

Somente para Professor de Educação Básica II estão sendo pedidas 48.693 reposições e para Agente de Organização Escolar, cujo último concurso foi prorrogada até 2016, estão sendo solicitadas 11.616 oportunidades. Para Professor de Educação Básica I, foram autorizadas 3.600. Para Oficial Administrativo e Executivo Público, com concursos em validade até 25 de novembro, os pedidos são, respectivamente, de 911 e 97 vagas.

Para Supervisor de Ensino, com concurso autorizado para 146 vagas, o pedido é para 237 vagas em 2015, e para Diretor de Escola, com concurso anunciado de 1.450 vagas, estão sendo solicitadas 1.508 reposições.

O órgão também solicita autorização de concursos para outros cargos, não diretamente ligados ao processo educacional: analista administrativo (291), analista sociocultural (72), agente técnico de assistência à saúde (58), analista de tecnologia – informática (30) e analista de tecnologia – obras (158).

Fonte - JCConcursos
Publicado em Segunda-feira, 23/2/2015.

Para receber atualizações sobre Concursos Públicos, acesse nossa Página no Facebook, vá em "curtir" e selecione "receber notificações". Assim você não perderá nenhuma novidade.