5 de mai de 2015

Pedagogia para Docentes: 900 Vagas Noturno - 18 CEUs da SME / SP - Até 27/05/2015.

Vestibular Unesp
Pedagogia para Docentes
900 Vagas - 18 CEUs da SME / SP



SOBRE O CURSO

O curso de Graduação em Pedagogia foi desenvolvido em parceria com a Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”). O objetivo é oferecer oportunidade aos professores da educação infantil e do ensino fundamental e médio, em exercício no magistério de quaisquer desses níveis de ensino, de se formarem em nível superior, melhorando sua qualificação.

O curso tem 40 meses de duração. A carga horária, de 3.480 horas, é constituída por 60% atividades a distância e 40% de encontros presenciais. São dois encontros semanais para o desenvolvimento de atividades nos polos de apoio presencial.

O ingresso no curso de dá por concurso vestibular realizado pela Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp).

Para aprovação final no curso, o estudante de obter nota igual ou superior a 7,0 (sete pontos) e frequência mínima de 75% nos encontros presenciais.


A UNESP, tem a grata satisfação de oferecer-lhe a oportunidade de candidatar-se a uma vaga para o curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade semipresencial. 

Isto significa que os aprovados irão realizá-lo de maneira a cumprirem 40% de sua carga horária em atividades presenciais nos polos em que se inscreverem e 60% dela em atividades virtuais.

Trata-se, portanto, de uma oferta de curso com flexibilidade de ações para permitir o acesso à formação dos professores da educação básica em exercício.

Essa iniciativa foi desenvolvida numa primeira vez pela UNESP em parceria com a UNIVESP e agora a retomamos graças ao convênio com a CAPES, dentro do sistema UAB, e a parceria indispensável da Prefeitura Municipal de São Paulo, que disponibilizará as dependências de 18 unidades do Centro Educacional Unificado (CEU), onde dar-se-ão as atividades presenciais do curso. 

Inscrição

O Processo Seletivo será aberto ao candidato que preencha, cumulativamente, os seguintes requisitos:

I - ser portador de diploma de Curso Normal ou de Habilitação Específica para o Magistério em nível médio, ou de certificado de Ensino Médio (ou equivalente), ou de diploma de Ensino Superior; 
II - ser professor em exercício nas redes de ensino de educação infantil e/ou de ensino fundamental (publicas ou privadas);
III - não estar matriculado em qualquer curso de Nível Superior em instituições públicas (federal, estadual ou municipal). 

Período e horário 

As inscrições para o Vestibular serão realizadas exclusivamente pela internet, das 10 horas de 07/05/2015 às 16:00 horas de 27/05/2015, no endereço www.vunesp.com.br.

A taxa de inscrição é de R$75,00.

Importante - inscrição com subsídio de taxa com redução de 50% do valor da taxa de inscrição. Exclusivamente pela internet, até às 16:00 horas do dia 05 de maio de 2015.

A redução da taxa de inscrição será concedido ao candidato que preencher cumulativamente os itens: seja estudante regularmente matriculado em curso superior ou em curso pré-vestibular e perceba remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos.

A Prova de Conhecimentos Gerais e de Redação será aplicada no dia 21/06/2015.

Leia o Manual do Candidato.

...........................................................................

...............................................................................................................

Para receber atualizações sobre Concursos Públicos, acesse nossa Página no Facebook, vá em "curtir" e selecione "receber notificações". Assim você não perderá nenhuma novidade.

................................................................................................................


+ Concursos com Inscrições Abertas


Santa Rosa da Serra - Minas Gerais: 114 Vagas Iniciais - Todos os Níveis de Escolaridade. Até 21/06/2015 - A Prefeitura de Santa Rosa da Serra - Minas Gerais, publicou o Edital Nº 01/2015 de Concurso Público para preencher 114 vagas iniciais para o quadro de funcionários do município. As vagas são para funções de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão...

Prefeitura de Curvelo - Minas Gerais: Todos os Níveis de Escolaridade - Até 12/06/2015 - A Prefeitura do Município de Curvelo - Estado de Minas Gerais, torna público que estarão abertas, no período de 11/05/2015 até as 21:00 horas do dia 12/06/2015, as inscrições para o Concurso Público de Provas Objetivas e Provas Práticas para provimento das...

Prefeitura de Anápolis - Goiás. Todos os Níveis de Escolaridade - Até 02/06/2015 - A Prefeitura de Anápolis - Goiás, localizada a cerca de 53 km de Goiânia, publicou o Edital Nº 12/2015 de Concurso Público que visa ao provimento de 177 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para; Nível Fundamental - Auxiliar de serviços de higiene e alimentação (50), com...