14 de jun de 2015

Cerca de 60.000 Candidatos farão a Prova da Policia Militar de São Paulo.

A prova objetiva e a redação do concurso público para soldado da PM-SP está prevista para 5 de julho, com início às 14 horas. A convocação oficial, com informações sobre dia, horários e locais dos exames, será divulgada pela Fundação Vunesp até o próximo dia 29/06/2015.

O exame objetivo contará com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, que engloba História, Geografia, Atualidades, Noções de Informática e Noções de Administração Pública. Para ser aprovado o candidato precisa de, no mínimo, 50 pontos do total de 100 que valerá a prova. Só serão corrigidas as redações dos candidatos aprovados na prova objetiva.

As duas etapas serão de caráter eliminatório e classificatório. As provas acontecerão nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e São Paulo. Após a prova objetiva a seleção ainda contará com as seguintes fases: prova de condicionamento físico, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de documentos e títulos, todas ainda sem datas previstas.

O concurso reúne 59.889 inscritos, para uma oferta inicial de 2 mil vagas. A expectativa da instituição é de que as convocações aconteçam no primeiro semestre de 2016. O cargo de soldado conta com vencimentos de R$2.901,03, já incluso o adicional de insalubridade, no valor de R$543,27.

A PM-SP realizará outra seleção para soldado no segundo semestre. O edital deverá ser divulgado entre outubro e novembro. Os concursos foram autorizados pelo governador Geraldo Alckmin em fevereiro e visam o preenchimento de 3.741 vagas, mais as que vierem surgir durante o ano de 2015. A previsão da PM é que esse número chegue a cerca de 4 mil vagas, em virtude de aposentadorias e exonerações, com isso optou em seguir o padrão adotado nos últimos anos com a publicação de dois editais, com 2 mil vagas cada.

Fonte - Folha Dirigida
........................................................................................................
Para receber atualizações sobre Concursos Públicos, acesse nossa Página no Facebook, vá em "curtir" e selecione "receber notificações". Assim você não perderá nenhuma novidade.
........................................................................................................


+ Concursos em Andamento.

Prefeitura de Belo Horizonte - Minas Gerais. 300 Vagas de Nível Médio - Até 28/07/2015 - A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Minas Gerais, publicou o Edital Nº 02/2015 de Concurso Público com o objetivo de preencher 300 vagas no cargo de Assistente Administrativo. Deste montante 30 vagas são destinadas a Pessoas com Necessidades Especiais. O concurso público será realizado pela...

Uberlândia - Minas Gerais: 2750 Vagas de Todos os Níveis de Escolaridade - Inscrições até 06/07/2015. A Fundação de Saúde do Município de Uberlândia - FUNDASUS - Minas Gerais, publicou os editais de Concursos Público Nº 01, 02, 03 e 04/2015, tendo com objetivo o preenchimento de 2.750 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio, técnico e superior. A remuneração pode chegar a...

Santa Rosa da Serra - Minas Gerais: 114 Vagas Iniciais - Todos os Níveis de Escolaridade. Até 21/06/2015 - A Prefeitura de Santa Rosa da Serra - Minas Gerais, publicou o Edital Nº 01/2015 de Concurso Público para preencher 114 vagas iniciais para o quadro de funcionários do município. As vagas são para funções de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão...

Prefeitura de Arujá - São Paulo: Todos os Níveis de Escolaridade - Inscrições até 12/06/2015 - A Prefeitura de Arujá, em São Paulo, publicou o Edital Nº 01/2015 de Concurso Público, que será organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Fundação VUNESP. O objetivo do certame é a contratação de 201 profissionais em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários...